| 4 DICAS PARA O TRABALHADOR PRODUZIR MAIS NO CALOR, COM MENOS ESFORC¸O E MANTENDO A SEGURANC¸A!

05/02/2020

4 DICAS PARA O TRABALHADOR PRODUZIR MAIS NO CALOR, COM MENOS ESFORC¸O E MANTENDO A SEGURANC¸A!

Sabemos que o calor e´ o inimigo do trabalhador e por isso temos algumas dicas para manter voce^ a todo vapor mesmo nos dias mais quentes, confira!

1 - Use muita roupa!

Calma, na~o e´ para usar casacos e luvas de la~, mas a utilizac¸a~o de certos tipos de roupas e´ indicada para manter o corpo com temperaturas mais baixas. Algumas destas roupas (camisetas e calc¸as) possuem protec¸a~o UV e bloqueamento te´rmico, que impedem o corpo de esquentar e permitem que o trabalhador trabalhe com mais intensidade sem superaquecer. Os movimentos sa~o fa´ceis de serem efetuados visto que os tecidos destes produtos sa~o geralmente flexi´veis e leves portanto na~o restringem a movimentac¸a~o nem diminuem forc¸a ou velocidade. Alguns desses produtos podem ser encontrados em nossa loja online.

2 - De cabec¸a na a´gua.

E´ repetitivo dizer, mas a desidratac¸a~o e´ um dos principais problemas que os trabalhadores enfrentam em e´pocas quentes. A a´gua tem diversas func¸o~es no organismo, dentre elas a regulac¸a~o da temperatura corporal, fortificac¸a~o dos mu´sculos e lubrificac¸a~o de juntas e tendo~es. Um corpo desidratado, principalmente em ambientes de altura, tem total risco de sofrer desmaios que por sua vez podem ocasionar em quedas fatais. Ale´m disso, a falta de a´gua dificulta com o que os mu´sculos trabalhem de forma completa, diminuindo a forc¸a fi´sica do trabalhador que tera´ que fazer maior esforc¸o para produzir o mesmo servic¸o. A dica principal e´ sempre levar garrafas d'a´gua quando possi´vel e respeitar os hora´rios de descanso para que o corpo ajusta sua temperatura e recupere a energia.

3 - A melhor ferramenta do mundo.

E´ fato que mesmo depois de preparar todos os equipamentos para um determinado servic¸o, voce^ pode acabar esquecendo uma ferramenta especi´fica para aquela tarefa complicada, muitas vezes ate´ em grandes altitudes. O problema e´ que algumas pessoas utilizam formas alternativas de resolver os problemas, muitas vezes a ferramenta errada e´ o que se tem disponi´vel e como o trabalhador quer terminar o servic¸o com maior rapidez acaba por utiliza´-la mesmo assim. Podemos adiantar para voce^ que isso e´ um engano grave na maioria dos casos, pois utilizar uma ferramenta errada para uma tarefa pode acabar dando mais trabalho, esgotando mais sua energia fi´sica e mental e por fim ainda pondo sua vida em risco. Utilize sempre os materiais corretos para cada tarefa, isso vai agilizar seus processso, economizar sua energia e na~o deixar voce^ passar mais trabalho que precisa em temperaturas altas.

4 - Cabec¸a quente!

Essa dica e´ simples: Utilize um bone´, chape´u ou o capacete adequado quando obrigato´rio. Ale´m da protec¸a~o padra~o que alguns desses equipamentos oferecem, deixar a cabec¸a exposta ao sol pode ocasionar em tonturas, perda de forc¸a fi´sica, confusa~o mental e mesmo desmaios! O uso de chape´us e Bone´s sob sol forte e´ indispensa´vel e ira´ garantir que voce^ na~o sofra no vera~o, consiga produzir seu trabalho de forma mais eficiente e ra´pida.

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço